Minha Coelhinha

Faz um mês, que lá em casa estamos com uma nova moradora: um mini-coelho, da raça Lion Head!!!

Até sexta-feira, achávamos que era O Jeremias…. Mas depois de uma visita ao veterinário, descobrimos que o Jeremias na verdade é uma fêmea!!! hahahahah

Pois é, ficou a grande dúvida… manter o nome de homem ou trocar? Afinal, uma crise de identidade grande poderia acontecer e resolvemos ir a busca de um nome mais feminino!!! Recebi diversas sugestões: Sushi, Catupiry, Sammy, Jéssica, Biroska, Fiona e por aí afora!!! Mas como já tinhamos acostumados, decidi ficar com JEREMIAS mesmo… e pra quem quiser chamá-la de uma forma carinhosa e mais feminina, tem o diminutivo de Jeremias: MIA!!!!

Ela é uma companheirinha e tanto… super carinhosa e apesar de relutar para subir no colo, quando vem não sai mais!!! rsrsr

Tem um pelo super macio e o melhor, não precisam tomar banho… Coelhos são tipo gato, se limpam sozinhos! A única coisa que precisa fazer é escová-la a cada uns dois dias para tirar os pelos mortos!

Coelho tem um custo mensal baixo, pois a base da alimentação é 80% com verduras escuras ( tipo rúcula, espinafre, alfafa, etc) e os outros 20% com ração!

É extremamente importante dar verduras para eles, pois fazem eles desgatar os dentinhos, que são algo que não param de crescer!

Depois que ela completar 4 meses, poderemos adiconar algumas frutas no cardápio também! Mas tudo com muita calma, pois eles têm o metabolismo muito acelerado e podem ter diarréia!

Sabe que é bom de coelho? É que eles não fazem barulho, pois não emitem som!!!

Por outro lado, eles são bem assustados, pois são presa e não caçadores como normalmente os outros pets são!

E como todo filhote, aprontam sem parar…. As quinas das paredes lá de casa, estão todas roídas!!! rsrsr Adivinhem só a felicidade dos meus pais né? A veterinária garantiu que ela está assim por ser criança ainda e tudo é novidade… E enquanto não crescem, é bom deixá-los presos caso não tenha ninguém por perto! Lá em casa, compramos um cercadinho pra não deixá-la presa o tempo todo e quando estamos juntos deixamos-a explorando a casa!

E são animais espertos, por isso aprendem o que pode e o que não pode!!! Como cachorro mesmo, tem que ir falando não e repreendendo. Quando fazem coisa certa, parabenizar e reconhecer… E na controversia, se fizer algo errado, repreender e prender na gaiolinha…

Foi assim que em menos de uma semana, ela aprendeu a fazer xixi e coco no lugar certo!!! =D

Uma coisa que todo mundo sempre pergunta… é do cheiro do xixi!! Em casa está super tranquilo… principalmente porque só temos 1 bichinho e ela faz dentro da gaiolinha em cima do jornal!!

Os mini-coelhos crescem em média até uns 2kg e pouco… a Jeremias já está gordinha… rsrsr, está com 1.400Kg.

A média de vida dos mini-coelhos é de 5 anos!

To adorando ter um pet novo pra amar e cuidar!!! =D

Conforme for passando o tempo e eu tiver mais novidades vou postando por aqui….

Bj Bj

Anúncios

Sobre SôSô

Publicitária formada pela Cásper Líbero, com extensão em Marketing & Business na Austrália. Já cursei Espanhol no Chile e adoro viajar, colecionando shot glasses por onde passo.

3 Respostas para “Minha Coelhinha

  1. Nati

    Soso…sou amiga da mel e conheci o seu blog pelo #cool, adoro os seus posts! Achei lindo o seu mini coelho, onde vc comprou? Queria muito 1 mas me falaram que o cheiro dele e forte, e verdade?

    • SôSô

      OI Nati… obrigada por acompanhar o SoSo LIKES!!! =D

      Ai preciso ser sincera, estou apaixonada pela minha coelhinha!!! Ela é super fofa!!! =D

      Sobre o cheiro, é como eu falei no post, como é só uma… não é forte não! Dizem que quando se tem mais de um, fica mais complicado….
      Mas precisa trocar o jornalzinho sempre… pq o xixi é bem concentrado!!!
      E sabe uma dica que eu dou, que eu tenho feito e está dando super certo? É deixar por perto aqueles cheirinhos de ambiente, sabe? Assim o ar fica sempre fresquinho!!!

      Comprei a minha la na Cobasi!!! Só cuidado para não cair no conto do Vigário, pq não dá para saber o sexo até o 3º/4º mês!
      Eu li bastante na internet e disseram que é legal comprar em criador tb!!

      Mas prepare-se, pq eles roem tudo… entao antes de comprar é importante ver se ela terá um espaço legal para não cair no tédio!
      No fim, acabamos comprando um cercadinho que quando não estamos por perto ela fica lá!!!

      Espero ter ajudado, mas qualquer coisa estou disponível para responder outras duvidas!!!
      Bj Bj

      • Nati

        Muitoooooo tkssss Soso agora e convercer o maridāo a dar uma volta na cobasi 🙂 quero muito um pet so tenho dó de deixar sozinho e medo de destruir a casa. Mas um mini coelho parece uma otima opçāo! Como disse seu blog é d+ continue postando coisas sobre a Mia fofaaaaaaaaaaaaaa bjssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Contato

sosolikes@gmail.com

It´s me

%d blogueiros gostam disto: